Quatro suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa especializada em roubos a residências foram presos pela Polícia Civil em Belo Horizonte. Na operação, dois adolescentes foram apreendidos, além de uma moto e uma arma de fogo. Segundo a delegada Gislaine de Oliveira Rios, da 4ª Delegacia, a quadrilha conhecida como "gangue do Alto Vera Cruz" é composta por cerca de 15 pessoas. As buscas pelos outros bandidos continuam.
Victor Nascimento dos Santos, de 19 anos, um dos detidos pela polícia é acusado de participar de um assalto a uma casa no início de agosto. Na oportunidade, o dono do imóvel, localizado no Bairro Concórdia, abriu o portão da garagem para entrar na residência quando foi surpreendido por três suspeitos dentro do domicílio.
Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar dois suspeitos, sendo um deles o Victor, e o outro, seu irmão, o adolescente R.N.S. A vítima que teve o imóvel assaltada foi chamada e reconheceu por fotografia ambos os criminosos apontados. O terceiro autor do roubo não foi encontrado e segue sendo investigado.
No dia 18 de setembro, a gangue voltou a praticar novo roubo à residência no Bairro Concórdia. Na oportunidade, Victor foi preso com um menor. Havia ainda um terceiro suspeito, que conduzia o veículo modelo HB 20, mas conseguiu fugir. O carro também era roubado.
Nesta segunda-feira, após apuração da Polícia Civil, Hudson Bernardes Pereira, de 25 anos, foi preso acuado de participar dos assaltos já citados. Com ele estava o menor M.P, que portava um revólver calibre 38, com cinco munições. A dupla é apontada como moradores do Bairro Nova Alvorada.
Conforme a Polícia Civil, a arma foi roubada no dia 7 de maio deste ano, em um supermercado do bairro Ana Lúcia, em Sabará, na Região Metropolitana da capital. Na versão do adolescente, ele adquiriu o revólver em uma feira, em Contagem. Ainda segundo os civis, a moto apreendida tinha sido roubada no dia 3 de outubro, no Bairro São Gabriel. O dono do veículo foi localizado e reconheceu um dos suspeitos.