Jornal Estado de Minas

Bombeiros combatem sete focos de incêndio na Grande BH

Chamas se concentram em áreas de vegetação em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Santa Luzia e Jaboticatubas

Bombeiros trabalham no combate a sete focos de incêndio na Região Metropolitana de Belo Horizonte no começo da noite deste sábado

As chamas se concentram em áreas de vegetação da capital, Betim, Contagem, Santa Luzia e JaboticatubasOs primeiros incêndios foram registrados à tardeA corporação ainda atua em uma ocorrência.

Em Jaboticatubas, um incêndio de grandes proporções em uma mata atingiu uma residênciaSegundo militares do 2º Pelotão dos Bombeiros, uma viatura tenta combater o fogo desde o meio-dia deste sábadoA situação piorou depois que as chamas chegaram até o imóvel, que fica dentro de um condomínioOutras duas viaturas foram acionadas para reforçar o combateO incêndio ameaça outras casasNão há informações sobre vítimas.

Já controlados

No início da tarde, bombeiros do 2º Batalhão se deslocaram até o Bairro Água Branca, em Contagem, onde debelaram um incêndio próximo a um motelPouco depois, militares do 3º Batalhão da corporação combateram o fogo em uma vegetação próxima à Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

Já durante a noite, duas viaturas do 2º Batalhão estiveram no Bairro Nacional, em Contagem, onde um incêndio na Rua Carlos Magno ameaçava atingir residênciasO fogo foi extinto usando cinco mil litros d'água, além de abafadores.

Em Santa Luzia, as chamas se concentraram em uma vegetação na Rua Benvinda Eugênia da Conceição, atrás do casarão Solar da Baronesa, no centro histórico da cidade
Segundo informações de vizinhos, havia muita fumaça, mas o fogo não chegou a ameaçar os imóveis.

Outras viaturas foram até a Rua Graúnas, no Bairro Vila Cemig, na Região do Barreiro, em Belo HorizonteO fogo próximo à Escola Municipal Dinorah Magalhães Fabri ameaçava residênciasForam usados 1,5 mil litros de água no combate.

As chamas ainda atingiram um quiosque na Rua Humberto de Campos, no Bairro Vila Recreio, em BetimA pequena construção ficou totalmente destruída, mas não houve vítimas