A cidade de Ibituruna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, encara uma tragédia neste domingo, quando é comemorado o Dia das Crianças. Um menino de 8 anos morreu e outras 32 crianças foram hospitalizadas devido a um acidente de ônibus. Cinco adultos, incluindo o motorista, também ficaram feridos. Um menino de 12 anos precisou ser transferido para Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o veículo seguia para o povoado de Coqueiros, na cidade de Nazareno, onde as crianças participariam de uma festa. O veículo seguia por uma estrada próxima ao município e, ao subir em uma ponte de madeira, a estrutura cedeu e se partiu. O ônibus acabou caindo em uma ribanceira.
Uma criança morreu no local e as outras foram socorridas em ambulâncias de Nazareno e Bom Sucesso. Conforme informou a Santa Casa de Bom Sucesso, 23 crianças deram entrada pela manhã, entre elas o menino que faleceu. Duas foram levadas, em estado grave, para o hospital de São João del-Rei e outras duas continuam em observação. Os demais foram liberados. O motorista do ônibus também foi conduzido para a Santa Casa, onde continua internado.
Treze pessoas foram socorridas para o Hospital Santo Antônio, em Nazareno, sendo nove crianças. Entre as vítimas atendidas lá, um menino de 12 anos com suspeita de trauma raquimedular, onde perde-se o movimento do umbigo para baixo, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O hospital confirmou o recebimento do paciente e informou que o rapaz está consciente, passando por exames.
De acordo com o enfermeiro, José Antônio de Andrade, do hospital de Nazareno, um adulto, com suspeita de pneumotórax, também foi encaminhado de lá para a Santa Casa de São João del-Rei. Uma pessoa com fratura exposta aguarda transferência e duas crianças foram liberadas com escoreações. O restante permanece em observação.
Ainda de acordo com a PM da cidade, o ônibus pertence à prefeitura de Ibituruna e está com a documentação regular. Os militares ainda informaram que o coletivo não estava lotado e sobravam lugares vazios. O executivo municipal está acompanhando a ocorrência e oferecendo apoio, segundo a polícia. A excursão foi organizada pela Secretaria de Esportes da cidade.