Pelo menos cinco vítimas do acidente com ônibus em Ibituruna, no Centro-Oeste de Minas, seguem internadas em hospitais de três cidades mineiras. O acidente aconteceu nesse domingo quando o veículo levava os passageiros, a maioria crianças, para participar de um passeio ciclístico no povoado de Coqueiros – no município vizinho de Nazareno. O evento fazia parte das comemorações do Dia das Crianças. Uma pessoa morreu e outras 31 pessoas ficaram feridas.
Na Santa Casa de São João Del Rey, no Campo das Vertentes, dois pacientes seguem internados. Um homem de 67 anos, e um garoto de 14. O estado de saúde dois dois é estável. No Hospital João XXIII está um menino de 12 anos, com suspeita de trauma na coluna.
O acidente aconteceu na manhã de domingo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo seguia para o povoado de Coqueiros, em Nazareno, onde as crianças participariam de uma festa. O veículo seguia por uma estrada próxima ao município e, ao subir em uma ponte de madeira, a estrutura cedeu e se partiu. O ônibus acabou caindo em uma ribanceira. Uma criança morreu.
A documentação e manutenção do ônibus, que pertence à prefeitura, estava regular. O veículo tinha seguro em dia. O acidente provocou comoção entre os habitantes da pequena cidade de 2.990 habitantes. Ontem à tarde seria comemorada a festa de devotos na estação em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, mas o padre local cancelou as comemorações. Um desfile de moda que também ocorreria foi cancelado pelo mesmo motivo.