Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, na Região da Pampulha, acusado de aplicar golpes de estelionato contra uma fornecedora de produtos alimentícios. O suspeito se passava por outra pessoa e encomendava os produtos à revendedora. No momento do pagamento, ele apresentava cheques falsos. A Polícia Civil identificou uma vítima, que teve um prejuízo no valor de R$ 8 mil. Foram apreendidos três cheques falsos durante a ação policial.
A vítima fez queixa na polícia, e nesta terça, durante a venda de mais um produto, o suspeito foi preso quando recebia as peças de mussarela. De acordo com a delegada, o suspeito utilizava dados de pessoas que estavam com o nome limpo na praça para aplicar o golpe. Ainda há a possibilidade de que outra pessoa esteja envolvida no crime. O homem detido informou à polícia que estava ciente de que os cheques eram falsos, mas não sabia da procedência deles.
A ocorrência foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada de Falsificação, Sonegação Fiscal e Administração Pública. O homem preso em flagrante pelo crime de estelionato foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. Wanessa Santana informou que continuará investigando o caso para saber se há a participação de outro criminoso. Ainda segundo a delegada, o suspeito detido não deu muitos detalhes sobre o possível comparsa.