As investigações começaram há 30 dias depois que o pai de uma das vítimas teve acesso ao computador do filho. “Ele descobriu a página do senhor e pelo teor da conversa imaginou se tratar de uma situação de caso de pedofilia. O pai imprimiu todo o diálogo e trouxe na delegacia”, explica a delegada regional de Ponte Nova, Iara de Fátima Luiz Gomes.
Sebastião Sidner de Oliveira Lima criava perfis falsos no Facebook e se aproximava das crianças.
Quando ganhava a confiança dos jovens, o homem começava a pedir para elas fazerem atos libidinosos. “O homem exibia as partes íntimas e ficava nu. Além disso, pedia para as crianças fazerem o mesmo”, diz Iara Gomes.
Prisão
Ao confirmar os atos criminosos de Sebastião, a Polícia Civil pediu a quebra de sigilo do endereço de IP do computador do homem e também o mandado de busca e apreensão. Ambos foram autorizados pela Justiça. Nesta terça-feira, uma operação foi montada com policiais da delegacia de Ponte Nova e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Sebastião foi encontrado em casa e não reagiu a prisão. No computador dele, que estava no imóvel, foram encontradas imagens e vídeos de crianças realizando atos sexuais. “Ele vai foi preso em flagrante e vai ficar em Juazeiro do Norte.