Jornal Estado de Minas

Brigadistas trabalham em três frentes de combate ao fogo na Serra do Cipó

Uma chuva fraca na madrugada desta quinta-feira amenizou o tempo seco e ajudou a extinguir alguns focos de incêndio na região, mas queimada continua

Luana Cruz

- Foto: Leandro Couri/EM DA Press

Brigadistas trabalham em três frentes de combate ao incêndio nesta quinta-feira na Serra do Cipó, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os trabalhos no Morro da Pedreira, fora os limite do parque nacional, estão em fase de rescaldo porque a queimada já foi controlada. Na região do Travessão e Alto Palácio ainda há linha de fogo.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), uma chuva fraca na madrugada de hoje amenizou o tempo seco e ajudou a extinguir alguns focos de incêndio na região. A expectativa dos brigadistas é bem melhor do que ontem, quando as chamas se espalhavam sem que pudessem usar aeronaves no combate por causa da baixa visibilidade.

Nesta manhã, uma aeronave air tractor e um helicóptero ajudaram no combate. Um balanço parcial mostra que pelo menos 3 mil hectares do parque nacional já foram devastados pela queimada.

Veja vídeos exclusivos do combate na quarta-feira
.