Jornal Estado de Minas

Apostador mineiro tenta na Justiça receber prêmio da Mega-Sena depois de perder bilhete

Sorteio foi feito em julho e mineiro afirma que ganhou R$ 16 milhões. Porém, precisou entrar com liminar para poder sacar o prêmio, já que perdeu o comprovante do jogo

Você já imaginou o que aconteceria se ganhasse na Mega-Sena e perdesse o bilhete premiado? Pois isso é o que aconteceu com um morador de Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro.
O sortudo afirma que é um dos vencedores do prêmio sorteado em 16 de julho, quando um mineiro e um paulista ganharam R$ 16 milhões cada um. Para provar que é o ganhador, ele entrou com uma ação liminar na justiça para requisitar as imagens das câmeras de segurança da lotérica.

Conforme Ângela Parreira de Oliveira, advogada do apostador, o prazo legal para que ele retirasse o prêmio termina nesta quinta-feira, mas como já existe uma ação em andamento, a Caixa Econômica Federal desconsidera este tempo. “Tudo indica que é ele é um dos premiados. A aposta foi feita entre os dias 5 e 9 de julho, e o meu cliente ainda escolheu a 'teimosinha', que é quando tem a opção de concorrer ao dinheiro em jogos sequenciais”, disse.

O apostador não sabe quando perdeu o bilhete, mas informou aos advogados que tem certeza de que os números sorteados são os mesmos que ele marcou no bilhete. “Acreditamos que no próximo mês o juiz irá analisar as filmagens e liberar os documentos e anexos do processo. Se for comprovado que ele esteve na mesma hora que foi marcado no bilhete digital e as imagens mostrarem que esteve na lotérica, teremos a certeza que ele é o ganhador”, completou a advogada.

Os números sorteados no concurso 1.617 foram 03, 23, 26, 31, 47 e 54. Um apostador de Santo André (SP) já resgatou a sua parte da premiação.
Conforme a advogada, o processo corre em segredo de justiça. .