Ainda segundo a PRE, os manifestantes queimaram pneus e fecharam a rodovia na altura do quilômetro 19. Após negociações com as autoridades, o grupo liberou a via por volta das 18h50. Não houve registros de confusão no local.
Por meio de nota, a Copasa informou que a falta de água no Bairro Santa Clara, em Vespasiano, é reflexo da interrupção do principal sistema de abastecimento dos recursos hídricos da Região Metropolitana. Segundo a companhia, o problema foi provocado por atos de vandalismo, com danos nos cabos de alta tensão localizados em área externa do sistema de produção de água Bela Fama, Rio das Velhas, em Nova Lima.
Ainda segundo a Copasa, devido à falta de chuva e ao alto consumo de água, o reservatório que abastece as partes altas do Bairro Santa Clara baixaram de nível e estão demorando a recuperar, causando interrupção no abastecimento. Além disso, houve uma manutenção emergencial para correção de vazamento em uma adutora de água na região, nesta quinta-feira, onde os registros tiveram que ser fechados..