Na manhã deste domingo, os militares trabalham no combate a focos de queimadas na Serra do Cipó, onde o fogo castiga o parque nacional há mais de uma semana. Inicialmente os trabalhos contaram apenas com atuação de brigadistas, mas um helicóptero dos bombeiros sobrevoou a área hoje perto do Condomínio Monte Verde, em Jaboticatubas, onde o fogo ameaça casas.
Os militares também trabalham no combate a chamas em vegetação na Rua Luiza Augusta Guimarães, em Ribeirão das Neves, e na Rua Julio Soares, em Nova Lima. No Bairro União, em BH, o fogo atingiu um madeirite dentro de um lote vago. Neste caso, a Polícia Militar apura incêndio criminoso.
Em Minas, 161 cidades decretaram situação de emergência por causa da estiagem.
No sábado, choveu em Betim, na Grade BH, mas as águas não chegaram à capital. Há possibilidade de chuva com intensidade reduzida na segunda e já com maior força na terça-feira. No sábado, de acordo com o Climatempo, as temperaturas continuaram altas em todo o estado.
Em Uberaba, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Campina Verde, no Triângulo, os termômetros chegaram a 41 graus. No Norte, em Montes Claros e Januária, o máximo foi de 39 graus. Em Belo Horizonte,a máxima foi de 36 graus e a
mínima de 19 graus. Mais uma vez, umidade baixa na capital, em torno de 20%.
Para hoje, a previsão para Minas é de um domingo de sol e calor, com possibilidade de chuva apenas na Região Sul do estado, na divisa com São Paulo. A máxima deverá ser de 40 graus no Norte de Minas. A previsão para a capital é de máxima de 37 graus e a mínima de 23 graus..