Serão apresentados na manhã desta quarta-feira os quatro homens suspeitos de atirar em quatro torcedores atleticanos antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, em 21 de setembro. Três dos homens, que são integrantes de uma torcida organizada da equipe celeste, foram presos nessa segunda-feira em cumprimento de mandado de prisão. Eles foram encontrados no Bairro Goiânia, Região Nordeste da capital mineira, e em Sabará, na Grande BH. Um outro homem já tinha sido detido dois dias depois da ocorrência.
Os detalhes das prisões serão passados na coletiva de imprensa. O delegado Marcello de Andrade Paladino, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso, adiantou que a arma utilizada nas tentativas de homicídio – um revólver calibre 22 – foi apreendida.
A tentativa de homicídio foi registrada horas antes do clássico no Mineirão. Um grupo de atleticanos esperava um ônibus com a escolta da Polícia Militar ao lado do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), na Avenida dos Andradas, no Centro de BH.
As principais pistas colhidas pela Polícia Civil para chegar até os criminosos partiram da análise das câmeras de segurança da região. Foi por meio das imagens que os investigadores conseguiram identificar o carro do primeiro suspeito preso, identificado apenas como Thiago. Ele acabou sendo encontrado no Bairro Guarani, na Região Norte de BH, em cumprimento a um mandado de prisão. Durante depoimento, o homem negou ter atirado nos torcedores..