Morreu no fim da noite de terça-feira um dos funcionários vítima da explosão dentro da Cimed Medicamentos, em Pouso Alegre, Região Sul de Minas Gerais. O acidente deixou 26 feridos, entre eles Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, que teve 90% do corpo queimado e morreu no Hospital Samuel Libânio. Também estão internados em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Jalber Mendes das Chagas, de 40 anos, e Gilmar Pereira de Oliveira.
A explosão aconteceu no início da manhã de terça-feira na estufa usada para secar medicamentos que fica dentro do prédio de sólidos da empresa. O combate às chamas foi iniciado por brigadistas da fábrica, que conseguiram socorrer alguns funcionários e os levaram para fora do imóvel. Em seguida, receberam o reforço de militares do Corpo de Bombeiros.
Com o impacto da explosão, as paredes e o teto do imóvel foram danificados. Equipes da Polícia Civil e Defesa Civil estiveram no local e fizeram uma vistoria. De acordo com a assessoria de imprensa da Cimed Medicamentos, nenhum problema grave foi detectado no prédio de dois andares, que já está liberado.
(Com informações de Cristiane Silva e João Henrique do Vale)
.