O superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes, Carlos Augusto Reis de Oliveira, admitiu que mesmo aumentando os postos de atendimento do telefone 116, não há equipe suficiente para um serviço satisfatório. A demanda aumenta 700%, enquanto o número de profissionais cresce 40% nos dias críticos.
A Cemig afirma que nesta temporada chuvosa está preparada para mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros para sanar os problemas apontados pelos consumidores nos canais de atendimento. A empresa investiu R$ 122 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.
Previsão
O hidrometeorologista da Cemig, Arthur Chaves de Paiva Neto, apontou as tendências para a temporada 2014/2015. A previsão é que as chuvas contínuas comecem somente no mês de novembro, quando uma zona de convergência do Atlântico Sul chega a Minas.
Canais da Cemig
Telefone 116
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(Com informações de Guilherme Paranaíba).