Por causa da alta demanda de atendimento em períodos chuvoso, a Cemig está apostando em canais diferentes para o consumidor este ano. Além do telefone 116, em caso de falta de luz, a população pode acessar o site da companhia, o aplicativo para smartphone ou tablet, redes sociais, além do envio de SMS. A tentativa de pulverizar o serviço e desafogar as linhas telefônicas é porque o call center não consegue suprir o atendimento que passa de 39 mil ligações em dias comuns, para 270 mil em dias críticos.
O superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes, Carlos Augusto Reis de Oliveira, admitiu que mesmo aumentando os postos de atendimento do telefone 116, não há equipe suficiente para um serviço satisfatório. A demanda aumenta 700%, enquanto o número de profissionais cresce 40% nos dias críticos.
Previsão
O hidrometeorologista da Cemig, Arthur Chaves de Paiva Neto, apontou as tendências para a temporada 2014/2015. A previsão é que as chuvas contínuas comecem somente no mês de novembro, quando uma zona de convergência do Atlântico Sul chega a Minas. Há expectativa de precipitações acima da média nas regiões do Triângulo, Noroeste e parte do Sul de Minas. Abaixo da média histórica devem ficar as regiões da Zona da Mata, Vale do Rio e parte do Sul.
Canais da Cemig
Telefone 116
Site: www.cemig.com.br
Envio de Torpedo para 29810 com a palavra Luz e CPF do titular da conta de energia
Facebook: https://www.facebook.com/cemig.energia
Twitter: https://twitter.com/cemig_atende
(Com informações de Guilherme Paranaíba)