A Polícia Civil prendeu cinco envolvidos na compra e venda de drogas na Região Noroeste de Belo Horizonte. O grupo, que abastecia bairros da Grande BH, usava um lava-jato no Bairro Glória para a comercialização de entorpecentes. A polícia investigou os envolvidos e montou uma operação para encontrar os traficantes. Com eles, os investigadores apreenderam 411 quilos de maconha e 20,5 quilos de pasta base de cocaína.
As investigações sobre a quadrilha começaram há cerca de dois meses. Os policiais identificaram o líder do bando, Cláudio Antônio Pereira, 42 anos. O imóvel do lava-jato é alugado o nome dele, mas o local nunca funcionou para serviço de limpeza de carros. O entra e sai de clientes era apenas para comercialização de drogas.
Na casa de Alziro, no Bairro Manacás, também foi encontrada porção de cocaína que se somou ao material apreendido no lava-jato. Entre os presos, somente Alziro não tinha passagens pela polícia. Foram recolhidos cinco veículos usados pela organização criminosa: uma Kombi, um Fox, um Peugeot e duas motos. .