Jornal Estado de Minas

Moradores de Ubá enfrentam doze horas diárias de racionamento por causa da seca

Baixa dos mananciais que abastecem a região obrigaram a Copasa a fazer a paralisação do abastecimento. Caminhões-pipa ajudam na distribuição de água na cidade

Os moradores de Ubá, Região da Zona da Mata, estão sofrendo com 12 horas de desabastecimento diário por causa do longo período de estiagem.
Conforme a Copasa informou na tarde desta sexta-feira, a paralisação no serviço está sendo feita para garantir o abastecimento em todos os bairros da cidade.

Conforme a empresa, as intermitências estão sendo provocadas pela baixa dos níveis dos mananciais que abastecem o município. A interrupção está sendo programada para começar às 18h e terminar às 6 da manhã. Quatro caminhões- pipa que estão ajudando na distribuição de água para os moradores. Estes veículos priorizam locais que tenham atendimento prioritário e posteriormente para os as casas.

Atualmente, os bairros mais afetados pelas paralisações no abastecimento são: Centro, Santa Bernadete, Inês Groppo, Meu Sonho, Schetino, parte do Industrial, San Rafael, Eldorado, São Domingos, Schiavon e bairro São Sebastião.

Segundo a Copasa, além das manobras operacionais, equipes estão estudando locais para a abertura de poços que poderão fornecer água para a Estação de Tratamento, reforçando assim o abastecimento. Os moradores estão sendo orientados a tomarem banhos rápidos e evitarem desperdício de água.
.