A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) confirmou, nesta sexta-feira, 2.824 casos de dengue em Belo Horizonte. A regional com maior número de registros é a Oeste, com 685 suspeitas confirmadas, seguida pelas regionais Noroeste, com 466, e Leste, com 324. A região Centro-Sul é a que apresentou menor quantidade, com 97 ocorrências.
A SMSA reforça a necessidade da realização de um minucioso controle para o combate da dengue. Objetos ou locais que acumulem águas nas residências devem ser verificados. A retirada desses potenciais criadouros é fundamental para evitar a rápida multiplicação do mosquito transmissor da doença.
Febre chikungunya
O primeiro caso suspeito de febre chikungunya na capital mineira foi descartado. Os resultados do exame realizado pela FUNED - Fundação Ezequiel Dias – foram negativos. Para atender normas de protocolo assistencial da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente que havia viajado recentemente para Colômbia foi submetida a vários testes de diagnóstico. Ele evoluiu bem e está sendo acompanhada pela Equipe de Saúde da Família (ESF) do Centro de Saúde Pompeia, que investiga o diagnóstico final.
Confira o número de casos de dengue por região divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte:
Barreiro: 223
Centro- Sul: 97
Leste: 324
Nordeste: 288
Noroeste: 466
Norte: 263
Oeste: 685
Pampulha: 305
Venda Nova: 171