Jornal Estado de Minas

Chuva causa transtornos na Grande BH

Aeroportos foram fechados e voos atrasaram. Bombeiros registraram duas ocorrências, em Sabará e Lagoa Santa

Marcello Oliveira

- Foto: Tulio Santos/EM/D.A PRESS

A chuva não dá trégua na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde a madrugada e já causa transtornos. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, ficou fechado para pousos e decolagens entre as 15h32 e 17h08 e 10 voos domésticos atrasaram. Segundo a administradora BH Airport, os voos estão sendo normalizados aos poucos e a pista está liberada para pousos e decolagens. O Aeroporto da Pampulha ficou inoperante durante parte da manhã, de acordo com a Infraero. Neste momento, opera por aparelhos, mas sem atrasos.

 

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências. No Bairro Alto do Fidalgo, em Sabará, uma casa foi invadida pela água e chegou a 40 cm. Segundo a corporação, não houve feridos.

Em Lagoa Santa, uma árvore de grande porte caiu na Rua Caxambu. Ela fecha toda a rua, mas não há confirmação de vítimas.

 

No Bairro Prado, na Região Oeste de BH, o lixo tampou bueiros na Rua Platina e na Avenida Francisco Sá, ponto crítico em dias de chuva. Para amenizar o cheiro que sai dos bueiros da região, o dono de um restaurante resolveu tampar o bueiro em frente ao estabelecimento. Lixo acumulado em bueiro no Bairro Prado, em BH - Foto: Tulio Santos/EM/D.A PRESS

 

 

.