Jornal Estado de Minas

Detentos que escaparam da cadeia de Unaí roubam carro e fogem para o Distrito Federal

De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava escondida em uma mata desde a segunda passada. Eles são simpatizantes de uma facção criminosa de São Paulo

A Polícia Civil de Minas Gerais ainda procura por dois detentos que fugiram da Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior, em Unaí, Região Noroeste de Minas Gerais na última segunda-feira.
Nesse domingo, os foragidos roubaram um veículo na zona rural da cidade e fugiram para Brasília, no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar, Davidson Alves dos Santos, 26 anos, e Isiomar Rosa, 34, roubaram o carro de Wesley Mendes Guimarães, 34, que saía do seu local de trabalho, uma fazenda chamada Macaúbas. Segundo a vítima, os indivíduos estavam trajando o uniforme do sistema prisional e uma capa de chuva de cor azul.

Ainda conforme a ocorrência, a dupla roubou as roupas da vítima e assumiu a direção do Fiat Uno, placa HAN-9025. Eles seguiram pela BR-251, no sentido Unaí/Brasília/DF. Quando chegaram na cidade satélite de Estrutural, um deles ordenou que Wesley deitasse no banco traseiro e cobrisse o rosto. Minutos depois, a vítima se levantou e não viu mais os bandidos.


Wesley relatou à Polícia Militar que nenhum pertence foi roubado e que logo depois retornou para a cidade de Unaí. De acordo com a PM, Isiomar, conhecido como “Gordo ou Sombra” e Davidson, “Lourinho”, estavam escondidos em matas da região desde a fuga. Conforme a assessoria de comunicação da corporação, a dupla é simpatizante da facção criminosa do PCC e o fato já foi comunicado para as polícias do Distrito Federal.

Na semana passada, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que a direção-geral da unidade prisional instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias da fuga. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo comandado pelo delegado Marcos Tadeu, que instaurou inquérito para apurar o caso. .