Além de BH e interior, as novas viaturas vão atender áreas da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), de Contagem, na Região Metropolitana, e o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
“Esse investimento faz parte de uma série de medidas de aparelhamento e modernização das unidades socioeducativas feitas pelo governo em 2014. Houve a compra de mobiliários, computadores, rádios comunicadores e agora dos veículos, que totalizam cerca de R$ 3 milhões aplicados em Minas Gerais até outubro”, disse a subsecretária de atendimento às medidas socioeducativas, Gisele da Silva Cyrillo.
De acordo com a Seds, atualmente 95 viaturas atendem aos jovens infratores em Minas. Os novos veículos, vão substituir alguns carros que estão sendo utilizados há cerca de quatro anos. Eles entram em ação para fazer o atendimento interno das unidades e para encaminhar os menores à unidades de saúde e atividades de cultura e lazer.
“Os veículos já estão em funcionamento. Cada unidade receberá em média duas viaturas e entendemos que isso torne o trabalho dos profissionais socioeducativos melhor e mais abrangente”, completou Gisele da Silva Cyrillo..