Um jovem foi preso na madrugada desta quarta-feira após cometer crime de abuso sexual contra adolescentes de 13 anos. As garotas saíram de Ribeirão das Neves, na Grande BH, em direção ao Centro da capital mineira, onde foram abordadas pelo homem e convencidas a seguir até a casa dele, . No local, uma delas foi estuprada. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma colega e conseguiu prender o criminoso ainda na cama com a vítima. Ao ser apresentado pela Polícia Civil durante a tarde, ACF, de 20 anos, confessou o crime e informou que achava que as garotas tinham 16 anos.
Quando chegaram na residência, a mãe do jovem deu toalhas e objetos pessoal para as garotas. Em seguida, todas foram para o quarto do rapaz. “Ele colocou colchões no chão e ofereceu maconha para elas. Nenhuma recusou. Em seguida, pôs um filme de terror para assistirem”, afirma a delegada.
Durante o filme, ACF começou as investidas contras as adolescentes. “Ele foi para cima de uma delas, e ela negou. Continuou tentando até que uma das meninas deixou a casa correndo e chamou uma viatura que passava pela rua”, explica Gislaine. Os militares entraram no imóvel e conseguiram prender o jovem ainda na cama com a garota.
A vítima informou que o jovem tentou abrir a perna dela e, como ela negou, puxou o short da menina e cometeu o estupro. Em depoimento, o jovem confessou o crime. “Confessa que teve a conjunção carnal com a menina e disse que acreditava que ela tinha 16 anos, e por isso cometeu o ato”, conta a delegada.
ACF foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceres) Gameleira. A delegada faz uma alerta aos adolescentes e os responsáveis. “Temos que conscientizar os pais da importância deles saberem com quem os filhos vão sair, a que horas vão voltar. E as crianças não podem acompanhar pessoas estranhas”.