Jornal Estado de Minas

Fiorino cai em ribanceira e deixa nove pessoas feridas na BR-262

Suspeita é de que o motoristas tenha dado carona para os outros ocupantes, que eram levados no baú do veículo

Cristiane Silva
Veículo caiu em uma ribanceira com oito metros de profundidade às margens da rodovia - Foto: Polícia Militar/Divulgação


Um acidente com uma Fiorino deixou nove pessoas feridas na manhã desta terça-feira na BR-262, perto de Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O acidente aconteceu por volta das 6h10. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a suspeita é de que o motorista tenha dado carona para as outras pessoas, que eram levadas no baú da Fiorino. Ao passar pelo km 420, no distrito de Torneiro, ele perdeu o controle do veículo em uma reta, saiu da pista e caiu em uma ribanceira com oito metros de profundidade.

As vítimas, ainda sem identificação, foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária responsável pelo trecho. Elas foram levadas para hospitais de Pará de Minas e Nova Serrana. Duas vítimas em estado grave foram conduzidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para apoiar os trabalhos.
Conforme a PRF, a pista no sentido Belo Horizonte/Triângulo foi interditada por meia hora para o pouso e decolagem do helicóptero dos bombeiros. O veículo que se envolveu no acidente tem placas da cidade de Conceição do Pará, também no Centro-Oeste do estado.

Ainda segundo policiais, as vítimas viajavam de ônibus para Belo Horizonte, onde realizariam consultas médicas, mas o veículo teve problemas mecânicos e não pôde seguir. Com medo de perder a consulta, elas teriam pedido carona ao motorista da Fiorino. As causas do acidente ainda são desconhecidas. .