Um acidente com uma Fiorino deixou nove pessoas feridas na manhã desta terça-feira na BR-262, perto de Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O acidente aconteceu por volta das 6h10. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a suspeita é de que o motorista tenha dado carona para as outras pessoas, que eram levadas no baú da Fiorino. Ao passar pelo km 420, no distrito de Torneiro, ele perdeu o controle do veículo em uma reta, saiu da pista e caiu em uma ribanceira com oito metros de profundidade.
As vítimas, ainda sem identificação, foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária responsável pelo trecho. Elas foram levadas para hospitais de Pará de Minas e Nova Serrana. Duas vítimas em estado grave foram conduzidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para apoiar os trabalhos. Conforme a PRF, a pista no sentido Belo Horizonte/Triângulo foi interditada por meia hora para o pouso e decolagem do helicóptero dos bombeiros. O veículo que se envolveu no acidente tem placas da cidade de Conceição do Pará, também no Centro-Oeste do estado.
Ainda segundo policiais, as vítimas viajavam de ônibus para Belo Horizonte, onde realizariam consultas médicas, mas o veículo teve problemas mecânicos e não pôde seguir. Com medo de perder a consulta, elas teriam pedido carona ao motorista da Fiorino. As causas do acidente ainda são desconhecidas.