Somente no ano de 2013, foram registrados 17.689 acidentes com vítimas em Belo Horizonte, sendo 170 deles fatais. Amanda Andrade de Lima, de 18 anos, foi uma dessas vítimas. Ela sobreviveu a um atropelamento por moto, mas ficou com diversas sequelas. A jovem sofreu fraturas e traumatismo craniano, e hoje, se locomove com dificudade, além de precisar de ajuda para reaprender a ler, escrever e andar.
Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Trânsito
No dia 16 de novembro, na Praça Floriano Peixoto, outro evento será realizado também em homenagem às vitimas de acidentes de trânsito. Ele será promovido em parceria com a Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Belo Horizonte, BHTrans, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Sindicato dos Corretores de Seguro (Sincor) e Centro de Ensino Técnico (Centec).
Segundo o diretor do Detran, delegado Anderson Alcântar, é urgente a adoção de ações que busquem diminuir os números de acidentse. "Temos que mudar atitudes, dirigir com responsabilidade e nos solidarizar com as vítimas do trânsito", defende..