Edcássio Pia de Jesus, de 27 anos, foi levado para a Cadeia Pública de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, depois de tentar estuprar uma mulher de 51 anos. O homem, no entanto, foi incapaz de consumar o ato. Segundo boletim de ocorrência, ele estaria sob efeitos de droga. A vítima é tia da ex-esposa do suspeito. O fato aconteceu no último fim de semana, em Salinas, no Norte de Minas.
A vitima disse à PM que o maníaco fez uso de um pó branco, que seria cocaína. Na sequência, tentou estuprá-la. Como não conseguiu, ele desistiu do ato e resolveu deixar a residência.
Assim que ficou livre, a mulher ligou para a polícia, que prendeu o suspeito por volta das 6 horas da manhã, na casa dele. Conforme os militares, o suspeito foi encontrado desacordado, com a suspeita de overdose – uso em excesso de cocaína. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Salinas. Após receber alta, foi autuado em flagrante por tentativa de estupro.
Outras duas mulheres compareceram à Delegacia da Policia Civil de Salinas e informaram também terem sido vítimas de estupros cometidos por Edcássio de Jesus.