Preso desde 12 de agosto, o empresário está recolhido na Penitenciária de Teófilo Otoni. Ontem, ele foi conduzido até Salinas num carro da num carro da Escolta Tática Prisional (Getap). Ontem,a audiência foi iniciada às 9 horas e prosseguiu durante todo o dia. Além de Rodrigues, foram ouvidos conselheiros tutelares, dois menores (um garoto de 14 e uma adolescente de 15 anos) que tinham prestado depoimentos junto à Polícia Civil e ao Ministério Publico, as mães dos adolescentes e as testemunhas de defesa do empresário.
Quinta-feira passada, o “rei da cachaça” - que, entre outras, criou as marcas "Seleta" e "Boazinha", compareceu a uma audiência no Fórum de Salinas que teve como objetivo ouvir testemunhas sobre a denúncia de tentativa de homicídio contra um adolescente. A presença dele provocou tumulto no local.
Ontem, para evitar novo tumulto, o carro da Getap que conduzia Antonio Rodrigues chegou ao Fórum pelo fundo do prédio. A Audiência foi realizada em segredo de justiça, com as presenças somente do juiz, representante do Ministério Público, envolvidos e advogados. Ao final da tarde, quando a noticia se espalhou, várias pessoas foram para o local. Porém, não houve tumulto.
ACUSAÇÕES
Em depoimentos ao Ministério Publico Estadual e à Policia Civil, dois adolescentes – uma menina de 15 e um garoto de 14 anos, disseram que o empresário Antonio Rodrigues os convidou para ir ate fazenda dele, no município, onde teria acontecido contato sexual com os menores. A defesa de Rodrigues nega a acusação e argumenta que mesmo que o encontro tenha ocorrido, o fato não configura crime de estupro de vulnerável ou pedofilia, porque os dois adolescentes têm mais de 14 anos. O empresário teve a prisão preventiva decretada porque também pesa contra ele a suspeita de tentativa de homicídio, baseada em um vídeo. Mas a defesa também alega que não há evidência de tentativa de homicídio na filmagem..