Funcionários de empresas da CeasaMinas fizeram uma denúncia nesta quinta-feira em relação a água distribuída na central. De acordo com pelo menos três fontes ouvidas pela reportagem, a água estaria contaminada. Ainda segundo a denúncia, cerca de 100 funcionários passaram mal e não compareceram ao trabalho na última semana. Alguns deles conseguiram atestado médico e outros tiveram que ser internados.
Uma outra fonte, que também não quis se identificar disse que não sabe o que aconteceu com a água, mas que conhece várias pessoas que passaram mal. “Na verdade, não sei explicar bem, porque fico longe e aqui na minha empresa bebemos água mineral, mas o pessoal está dizendo que foi algum problema na tubulação”, relatou . Ela disse ainda, que apesar de não beber a água da Ceasa, tem tido receio de almoçar por lá, já que não sabe como estão sendo lavados os alimentos.
A CeasaMinas informou, por meio de nota, que solicita análises periódicas da qualidade da água do entreposto de Contagem. A empresa relatou ainda, que os dois últimos laudos técnicos solicitados neste segundo semestre apontaram a boa qualidade da água para o consumo humano, em conformidade com a Portaria 2914 do Ministério da Saúde. Sobre a coleta denunciada pela funcionária da distribuidora, a assessoria de imprensa explicou que este tipo de trabalho é feito peridiocamente e que irá apurar as denúncias.