(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após duas horas de negociação, bandidos se entregam e reféns são liberados em Venda Nova

De acordo com a PM, doze vítimas foram ameaçadas por dois criminosos. Ninguém se feriu


postado em 07/11/2014 19:15 / atualizado em 07/11/2014 21:58

(foto: Thamires Castelo Branco)
(foto: Thamires Castelo Branco)

Após duas horas de negociação, dois bandidos se entregaram e doze reféns foram liberados sem ferimentos, na noite desta sexta-feira, no Bairro Rio Branco, em Venda Nova. A Polícia Militar informou que dois criminosos armados tentaram assaltar uma loja especializada em aluguel de máquinas, e quando perceberam a chegada da polícia, decidiram manter funcionários e clientes no local.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 17h30, na Avenida Bernarda Silvestre, 216. Populares que passavam perto do estabelecimento perceberam a movimentação suspeita e acionaram a polícia. No momento em que os bandidos saíam da loja, foram surpreendidos por uma moto da PM e retornaram para o fundo da empresa e fizeram oito funcionários, três prestadores de serviço e um cliente reféns no almoxarifado.

Segundo o tenente-coronel Cláudio José Dias, comandante do 49º Batalhão, a polícia chegou ao local cinco minutos após ser acionada. Uma tropa do Gate, especializada em negociações também foi mobilizada. Durante as conversas com os criminosos, eles reivindicavam a presença da imprensa e um deles ainda pedia pelo comparecimento da mãe. “Eles queriam sair, mas exigiam garantia de vida”, informou o coronel. Às 19h40, o primeiro refém foi liberado, e pouco tempo depois, os criminosos se entregaram.

O dono do estabelecimento e um dos reféns, Boaventura Mendes da Cruz, de 49 anos, disse que passou momentos de aflição. “Qualquer um com arma mete medo, foram horas de pânico, eles chegaram a nos ameaçar de morte”, afirmou. A vítima contou que ele estava encerrando o expediente quando os suspeitos chegaram na loja. Um deles perguntou quanto custava o preço de um equipamento, e em seguida, anunciou o assalto.

Há ainda a suspeita de que havia um terceiro criminoso, entretanto, ele não foi encontrado. Assim que as vítimas foram liberadas, a polícia ainda fez uma varredura na loja para certificar de que o local estava vazio. A PM ainda revistou os reféns para verificar se não havia algum bandido infiltrado. Nenhuma das vítimas se feriu.

Um dos bandidos foi preso com um revólver calibre 38 carregado com cinco munições intactas. Ele já tinha várias passagens pela polícia por roubo. Ao todo, 40 militares estiveram envolvidos na operação. As vítimas e os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no Bairro Floresta.

Com informações de Pedro Ferreira

(foto: Marcos Michelin)
(foto: Marcos Michelin)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)