Um homem de 54 anos morreu atropelado, na noite desta sexta-feira, ao tentar atravessar a Avenida Brasil, próximo à Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima ainda foi socorrida com vida, mas morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Gol preto informou que o pedestre atravessou a rua falando ao celular, sem olhar para os lados e longe do semáforo. O condutor tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. O trânsito ficou complicado em ambos os lados da avenida.
Ainda segundo a PM, a documentação do carro e do motorista estava legal. Ele ainda passou por exames de alcoolemia e foi constatado que o condutor não havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão do Detran para prestar mais esclarecimentos.
A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). José Eustáquio Lousada da Silva foi levado ao Hospital João XXIII em estado grave e sofreu parada cardíaca ao chegar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os médicos tentaram reanima-lo, mas o homem não resistiu.