Jornal Estado de Minas

Quedas de árvores provocam falta de energia e fecham via em condomínio de Nova Lima

Segundo a Cemig, eucalipto atingiu a rede elétrica e deixou 70 consumidores sem luz. Bombeiros receberam solicitação de atendimento após árvores caírem e fecharem via

Cristiane Silva Rafael Passos
Moradores de um condomínio às margens da BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda sofrem com as consequências da forte chuva que atingiu a região no domingo.
Somente na rodovia, 20 árvores caíram, interrompendo o trânsito. Nesta segunda-feira, ainda há problemas na região por conta dos incidentes.

Veja a galeria de fotos dos estragos da chuva na BR-040

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), cerca de 70 consumidores do Condomínio Miguelão estão sem energia elétrica desde a noite passada. Segundo a companhia, o motivo da falta de luz é a queda de um eucalipto sobre a rede elétrica que danificou sete postes.

A árvore caiu durante a chuva acompanhada de rajadas de vento no domingo. Equipes da Cemig foram deslocadas para condomínio e companhia prevê que a situação seja normalizada até as 19h. Cemig informou também que não recebeu chamados por interrupção do fornecimento de energia em outros pontos da Grande BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 8h35, a corporação recebeu uma solicitação informando que cinco árvores haviam caído sobre residências e um canil no condomínio, e que os galhos obstruíam a passagem de pessoas. Segundo a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, não houve deslocamento de equipes para o endereço, pois como foi registrada uma única solicitação, as viaturas são encaminhadas a outros pontos com prioridades e, posteriormente, uma viatura é encaminhada ao local da primeira ocorrência.
.