Jornal Estado de Minas

Assalto a ônibus na Avenida Amazonas termina com dois presos

Um deles estava armado com um revólver calibre 32. Eles se esconderam da polícia e um deles tentou se passar por morador de rua para escapar da prisão

Cristiane Silva
Os ocupantes de um coletivo da linha 1509 (Califórnia/Tupi) viveram momentos de pânico nas mãos de dois assaltantes na madrugada desta quarta-feira.
Eles desembarcaram do coletivo logo após o crime e acabaram presos por policiais do Batalhão de Trânsito da PM.

De acordo com o soldado Herson Antunes, a viatura atendia um acidente de trânsito na Avenida Amazonas quando o ônibus passou no sentido contrário. O motorista buzinou e ligou o pisca alerta. Além disso, muitos passageiros gritaram por socorro. Os policiais abordaram o veículo e as vítimas relataram o assalto. A dupla embarcou em um ponto da Avenida Amazonas e anunciou o roubo. Um deles estava armado.
Após tomarem os pertences das vítimas, eles desceram perto do viaduto da Avenida Silva Lobo.

Os policiais seguiram para o local da fuga e pediram reforços. “Os suspeitos perceberam uma das viaturas e correram para um lote vago. Fizemos um cerco no local e os encontramos. Eles estavam deitados no matagal e um estava com o revólver calibre 32”, explica o militar.

Conforme o soldado Antunes, Mário Gomes de Lima, de 29 anos, portava a arma. Ele está em liberdade condicional e têm várias passagens por furto e roubo. Leandro Ribeiro Soares, de 31 anos, também tem algumas passagens, uma delas por ameaça. Ele tentou se passar por morador de rua, mas foi reconhecido pelas vítimas, assim como o comparsa.

Com eles, foram recuperados dois celulares, um rádio portátil e R$ 25. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil 2 (Ceflan 2). .