Jornal Estado de Minas

Soldado da PM baleado em assalto a agência dos Correios continua em estado grave

Pedro Henrique Rocha Silva, 32 anos, era cliente da agência e trocou tiros com assaltantes

Luana Cruz

Movimentação dentro da agência na hora do assalto no Bairro Concórdia - Foto: Reprodução

Segue internado em estado grave o soldado Pedro Henrique Rocha Silva, 32 anos, ferido durante uma troca de tiros com bandidos na noite de terça-feira no Bairro Concórdia, Região Leste de Belo Horizonte. Ele levou um tiro que transfixou o braço e atingiu o abdômen. O militar passou por uma cirurgia e respira com ajuda de aparelhos.

Pedro Henrique Rocha Silva era cliente da agência dos Correios alvo dos bandidos, estava à paisana e reagiu ao assalto. As imagens de circuito interno mostram o momento do crime e o áudio da Polícia Militar tem a mobilização da corporação para socorrer o soldado.
Por volta de 18h de terça-feira, três homens armados invadiram a agência na Rua Jacuí e renderam funcionários, além de clientes. Enquanto um deles coletava o dinheiro dos Correios, outros dois vigiavam os reféns. O soldado Pedro, que é lotado no 36º Batalhão, estava na agência e tentou render os bandidos. Houve troca tiros e ele acabou ferido.

 Os homens fugiram de carro, como mostram as imagens do entorno da loja.

O soldado foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Hospital São Francisco e depois, transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII.

  
Ouça a mobilização da corporação:
 
     

A PM fez rastreamentos em busca dos assaltantes ontem, mas não prendeu ninguém. Ainda nesta quarta-feira, outras equipes continuaram à procura pelos suspeitos, mas ainda sem sucesso.


Veja a fuga dos bandidos:


.