A quatro horas do início da partida entre Atlético e Cruzeiro pela Copa do Brasil, a Polícia Militar (PM) já ocupa pontos estratégicos no entorno do Estádio Independência, no Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Há militares na extensão da Avenida Silviano Brandão, em estações de metrô e em locais de embarque de torcedores. A Rua Pitangui já está fechada para veículos.
Segundo a Coronel Cláudia Romualdo, responsável pela operação, a PM trabalha desde as primeiras horas do dia para o jogo de mais tarde. Até as 17h, não havia registro de confusão entre torcedores dos clubes rivais. “Por enquanto está tudo tudo tranquilo e esperamos que continue assim”, disse a coronel.
A segurança para o confronto será reforçada nesta e a na próxima partida, no dia 26, no Estádio do Mineirão. Três mil agentes das unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento da Capital (CPC), da Academia da PM e do setor administrativo foram escalados para acompanhar os jogos.
Metrô
O metrô de Belo Horizonte não terá um esquema especial para o jogo. O funcionamento será normal, com fechamento dos portões às 23h, o que impossibilitará a volta de torcedores, que poderão optar pelos serviços de ônibus ou táxi.
Com informações de Álvaro Fraga e Pedro Ferreira.