Os parentes estão de carro e a previsão é que cheguem à capital por volta de 10h. Eles conseguiram informações sobre o histórico de tratamentos dentários feitos por Mirian em Varginha para a comparação de arcada no IML. De acordo com Fernando Tavares, a notícia sobre o encontro do carro pegou a família de surpresa. “A gente tinha esperança de ela estar viva. Quando encontraram o carro ainda não tinha o corpo.
O carro foi encontrado em uma ribanceira às margens da BR-356 em local de mata fechada que já havia sido vistoriada por helicóptero da Polícia Civil. Documentos pessoais da tenente e do carro foram encontrados no local. O delegado Thiago Saraiva, responsável pelas apurações, já apontou que a queda do veículo pode ter sido provocada pela motorista, pois as investigações mostraram a intenção de Mirian em desaparecer. Ela tinha um quadro depressivo, deixou cartas e diários, além de dinheiro para uma irmã.
Entenda o caso
A tenente Mirian dividia um apartamento com uma amiga, também militar, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. Ao retornar de uma viagem ao interior de Minas, no dia 5 de maio, a colega chegou em casa e encontrou uma carta de Mirian. No texto, a tenente dizia que estava triste e que iria para a estrada, porque gostava de viajar. No dia do desaparecimento, ela fez uma transferência para a conta bancária de uma irmã. Familiares montaram uma força-tarefa e fizeram buscas por lugares que ela costumava visitar na Região Metropolitana de BH, mas não tiveram sucessos. Um helicóptero da Polícia Civil também rastreou rodovias e áreas de vegetação.