A primeira ação aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Venâncio Pereira dos Santos, 1.453. Os criminosos pararam o ônibus da linha 4210, mandaram o motorista e os passageiros desceram e atearam fogo na parte frontal do veículo. O fogo foi rapidamente controlado.
Pouco tempo depois, os suspeitos repetiram a mesmo procedimento na Rua Amália de Caldas Vargas, 22. No local, um Tempra que estava estacionado acabou consumido pelo fogo. As chamas ainda atingiram a fiação elétrica e o calor acabou matando cinco pássaros que estavam dentro de uma loja de ração.
A PM ainda não sabe o motivo dos ataques, mas não descarta que seja uma retaliação de criminosos contra ações da polícia no combate ao tráfico de drogas. Já moradores acreditam que o caso está relacionado a um protesto contra o sistema de transporte no bairro, que teria ficado pior após a implantação do Move. A Polícia Civil vai investigar as ocorrências.
Outros ataques
No dia 9 do mês passado, outro ônibus foi incendiado na Rua Amália de Caldas Vargas, no Bairro Palmital, em um endereço próximo à ocorrência desta quinta. Dois dias depois, bandidos voltaram a colocar fogo em outro coletivo, na Rua Leonardo Mota. Horas antes, um adolescente de 17 anos havia sido baleado na cabeça em uma troca de tiros com policiais civis. A suspeita era de que os criminosos queimaram os veículos em vingança contra a ação dos civis.