Jornal Estado de Minas

Sintram afirma que vai convidar moradores de Ravena para discutir sobre horário dos ônibus

Moradores voltaram a protestar em frente a garagem da Saritur por causa do aumento do intervalo entre as viagens dos coletivos

Depois de mais uma manifestação feita por moradores de Ravena, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa do aumento do intervalo entre as viagens de ônibus, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro Metropolitana (SINTRAM) informou nesta sexta-feira que vai convidar os líderes da comunidade para tentar entrar em acordo sobre o caso.

Conforme a Polícia Militar, um grupo de 10 a 20 pessoas se reuniu na porta da garagem da empresa Saritur nesta manhã para protestar.
Por causa disso, os ônibus só puderam circular a partir das 13h, uma hora depois do fim da manifestação. No dia 5 de novembro cerca de 40 pessoas se reuniram no local.

Nesta tarde, o sindicato afirmou em nota que o desempenho dos ônibus será mantido, assim como o quadro de horários atual. Além disso, o Sintram afirmou que vai procurar os moradores para conversar sobre as mudanças necessárias com o objetivo de oferecer o melhor serviço possível à comunidade de Ravena.

Na noite de segunda-feira, um incêndio atingiu a garagem da empresa. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 53 ônibus ficaram completamente destruídos pelas as chamas, que só foram extintas por volta das 2h de terça. As causas do incêndio são desconhecidas..