O veículo seguia no outro sentido da avenida, quando cruzou o canteiro central, capotou três vezes e atingiu o carro de Mircia e o do noivo, além de um Corsa azul. O noivo da vítima teve apenas ferimentos em uma das mãos. Os jovens relataram que foram fechados por um Uno marrom. O condutor teria perdido o controle do automóvel. Sem se identificar, o irmão do motorista, que acompanhava-o no carro, disse que ele se assustou com a manobra. Segundo ele, o irmão teria pouco tempo de habilitação. Perguntado de onde voltava, ele se negou a dizer. A Polícia Militar ainda não tinha feito o teste do bafômetro.
A versão do jovem poderá ser confirmada ou questionada pelas câmeras de um supermercado. As filmagens teriam sido apresentadas à Polícia Militar logo depois do acidente. Segundo testemunhas, os jovens teriam feito um retorno proibido perto do local do acidente.
O trânsito no local ficou fechado por mais de três horas para os trabalhos da perícia e socorro das vítimas. Duas crianças foram encaminhadas para os hospitais de pronto-socorro. Eles ocupavam o Corsa.