A Defensoria Pública de Uberlândia conseguiu nessa segunda-feira uma liminar que determina que o estado de Minas Gerais forneça o medicamento a base de canabidiol (CBD) a uma criança de Uberlândia de seis anos, portadora de epilepsia refratária. Com os medicamentos convencionais, ela chega a ter entre 35 e 40 crises convulsivas por dia.
Leia Mais
Trio que fez vítimas reféns para roubar pesque-pague em Formiga é presoTraficantes ameaçam funcionários e unidade de saúde é fechada em Santa LuziaCorpo do DJ Paulinho é enterrado no Cemitério Bosque da EsperançaFamília consegue autorização para cultivar maconha para tratamento de criançaJustiça determina e Minas terá que fornecer remédio baseado em maconha para pacienteMineiro de 9 anos ganha na Justiça direito de receber remédio à base de maconhaMarcha da Maconha vai às ruas do Centro de Belo HorizonteAmostras de DNA da Polícia Civil podem ter sido perdidas em pane elétricaObras de canalização de gás interditam Rua Patagônia a partir de amanhãCom a expedição da liminar, o estado fica obrigado a iniciar a importação do medicamento imediatamente. O remédio foi prescrito pelo neurologista pediátrico João Paulo Porto, que justificou em um relatório a necessidade da substância.
A Secretaria de Estado de Saúde informou à reportagem do em.com.br que ainda não recebeu o processo e, portanto, não pode se manifestar sobre o caso. .