Jornal Estado de Minas

Homem rouba moto e bate na Estação Mineirão do Move na Av. Antônio Carlos

O piloto perdeu o controle da moto ao tentar passar entre dois ônibus que manobravam para estacionar nos dois módulos da estação

Luana Cruz
Um motociclista bateu na quina de aço da Estação Mineirão do BRT Move, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a moto – uma Honda Bros – é roubada e na mochila do piloto foram encontrados pinos de cocaína e uma faca. 

O acidente aconteceu por volta de 6h10 na Avenida Presidente Antônio Carlos. O homem roubou a moto na Avenida Vilarinho e seguiu sentido bairro/Centro pela pista exclusiva de ônibus nas avenidas Pedro I e Antônio Carlos. Na altura da esquina com a Avenida José Dias Bicalho, ele perdeu o controle da moto ao tentar passar entre dois ônibus que manobravam para estacionar na Estação Mineirão.

O piloto bateu na quina do terminal, sem causar prejuízo para a estação. Ele usava um capuz para cobrir o rosto, mas não estava de capacete. O homem foi socorrido em estado grave para o Hospital João XXIII com sinais de traumatismo craniano, fraturas no rosto e perna. A PM apreendeu a mochila do piloto em que estava guardada a droga. O homem ainda não foi identificado.

A Guarda Municipal e agentes da BHTrans monitoram o trecho do acidente e fazem um desvio no trânsito da busway.
Os coletivos não podem parar no módulo onde ocorreu o acidente até que a moto seja periciada. Por causa disso, os passageiros que desceriam no segundo módulo da Estação Mineirão são orientados desembarcar no módulo anterior.

O acidente foi visualizado pelos agentes da BHTrans no Centro de Operações por causa das câmeras espalhadas no trecho. .