Jornal Estado de Minas

Viatura da PM capota durante perseguição a ladrões de carro em BH

Dupla roubou Fiat Idea no Bairro Buritis e foi localizada no Bairro Liberdade. Durante a fuga, o motorista jogou o veículo em direção a uma viatura

Cristiane Silva
PMs sofreram escoriações e precisaram ser levados para o Hospital João XXIII - Foto: Polícia Militar/Divulgação


Um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 foram detidos após o roubo de um carro no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Durante a perseguição policial, os suspeitos se envolveram em uma batida com uma viatura e os militares ficaram feridos.

O roubo do veículo Idea aconteceu na Avenida Deputado Cristóvão Chiaradia, por volta das 23h30. De acordo com a PM, a vítima que estava na direção contou que três homens armados desembarcaram de um Voyage e anunciaram o assalto. Ela e os passageiros foram obrigados a desembarcar e o trio fugiu em seu veículo, abandonando o Voyage na avenida. Policiais foram até o local e descobriram que o carro usado no assalto também havia sido roubado no último domingo.

Os homens fugiram em direção ao Anel Rodoviário. De posse das características dos assaltantes, policiais militares começaram um rastreamento e acabaram localizando o Idea no Bairro Liberdade. Ao passar pela Rua Candeias, o assaltante que dirigia o carro roubado fez uma manobra e invadiu a contramão, batendo de frente com uma viatura.
O veículo dos policiais capotou e parou, com as rodas para cima, perto de uma ribanceira.

Com o impacto, o carro roubado foi lançado para a direção oposta, atingido o muro de uma residência. Os criminosos fugiram a pé por um matagal e dois deles foram capturados dentro de uma casa. De acordo com a polícia, o adolescente confessou ter abordado as vítimas usando uma réplica de arma de fogo, que não foi localizada. O outro homem preso foi identificado como Átila Bruno Reis, de 20 anos.

Ainda segundo a PM, os militares envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital João XXIII com hematomas e outras escoriações. Os suspeitos devem ser encaminhados ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). .