(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morador de rua descansa em rede improvisada na Praça da Savassi

Cena inusitada foi registrada na manhã desta quinta-feira, na Região Centro-Sul da capital. Moradores e comerciantes criticam a crescente falta de segurança no local


postado em 20/11/2014 11:33 / atualizado em 20/11/2014 12:35

(foto: Jair Amaral / EM / D.A Press)
(foto: Jair Amaral / EM / D.A Press)

Uma cena inusitada surpreendeu quem passou pela Savassi na manhã desta quinta-feira. Em uma rede improvisada, um morador de rua descansava sob a sombra de duas árvores em frente a uma loja de celulares na Praça Diogo de Vasconcelos, na Região Centro-Sul de BH.

Segundo uma moradora da região que registrou o momento e não quis ser identificada, cenas como esta têm se tornado cada vez mais comuns. "Essa foto não mostra um quarto do que está acontecendo (no bairro). As calçadas de alguns estabelecimentos estão tomadas por moradores de rua. Além do mais, ouvi falar que o índice de roubo aumentou significativamente na região", reclama.

Ao perceber que estava sendo fotografado pelo jornal Estado de Minas, o morador de rua se exaltou e chegou ameaçou quebrar o equipamento do repórter.

Na última quarta-feira, a Polícia Militar realizou uma operação contra a criminalidade na região. A iniciativa da corporação atendeu a uma demanda de comerciantes da área, que reclamam da falta de segurança. Motoristas, motociclistas e pedestres foram abordados por dez militares que circularam pela área a pé e de motocicleta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)