Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira no Bairro Nova Cachoeirinha, Região Nordeste, enquanto clonava um veículo da empresa de telefonia Oi, roubado há alguns dias na Capital. De acordo com a Polícia Militar, Hélio Salin Sena, 30 anos, estava em casa e assumiu o crime. Com ele, foram apreendidos cabos, modens e armas do calibre 22, 32,38 e .45.
Ao vistoriar o automóvel, a PM notou que os vidros haviam sido trocados, para que o número do chassi verdadeiro não pudesse ser encontrado. Além disso, o homem também trocou as duas placas do carro. Ao perceber que havia sido flagrado, o suspeito não teve escolha e assumiu totalmente o crime.
Continuando a varredura no imóvel, os policiais encontraram dentro da casa extenso material utilizado para instalar conexões de internet. Representantes da Oi foram chamados e alegaram ter certeza de que o veículo e os aparelhos eram da empresa. A Polícia Militar ainda encontrou armas municiadas dentro do local.
O suspeito foi encaminhado para a Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), onde a ocorrência foi encerrada. O veículo foi rebocado e o material encontrado dentro da casa foi apreendido.