Um Porsche Carrera S foi apreendido, na tarde desta quinta-feira, no Bairro Funcionários, Região da Savassi, com placa adulterada. O veículo de luxo, avaliado em R$ 330 mil, foi abordado durante uma operação e estava com as placas de um Corsa, registrado em São Paulo. O carro foi apreendido e o motorista encaminhado ao Detran. Ele alegou que foi enganado pelo despachante.
A descoberta aconteceu durante ação conjunta do Batalhão de Trânsito e da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais suspeitaram da ação do motorista, que passava pelo cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Os militares mandaram o condutor parar o carro e constataram que a identificação do veículo estava adulterada. A placa correta do Porsche é EQO 9853, mas ela foi modificada para EQQ 9853, referente ao Corsa de SP.
Aos militares, o motorista de 44 anos afirmou que não sabia da adulteração, e que o erro foi do despachante. Entretanto, o sargento Santos, do 1º Batalhão, desconfiou da versão do condutor. “A placa foi trocada por letras muito parecidas, é uma atitude muito suspeita. Vamos entrar em contato com a Polícia de São Paulo para tentar buscar mais informações”, disse o policial.