Pelo menos 20 pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira durante a 17ª Operação Divisas Seguras, realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em parceria com as polícias Civil e Militar, além de outros órgãos de fiscalização e segurança pública. A ação tem como objetivo fazer um cerco à criminalidade e impedir a circulação de materiais ilícitos no estado. Desde o início da operação, no ano passado, 605 pessoas foram presas.
Dos 6.502 veículos abordados durante a operação, 92 foram apreendidos por circularem irregularmente. Foram recolhidos dez documentos de licenciamento e doze carteiras de habilitação. O número de autos de infração chegou a 505.
A ação integrada contou com um efetivo de 1.259 agentes de segurança e com o empenho de 521 viaturas em Minas Gerais. Desde março do ano passado, quando as fiscalizações começaram, mais de 141 mil pessoas e 117 mil veículos foram abordados. Trezentos quilos de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 519 pedras de crack, 59 armas de fogo, cerca de seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis também foram apreendidos.