Segundo Francisco da Silva Macedo, proprietário do estabelecimento localizado na Rua Tupis, a ocorrência aconteceu por volta das 17h. “Eu estava sentado com minha netinha na lanchonete, e quando percebi, minha funcionária já estava sendo assaltada. Um homem pediu o dinheiro enquanto outro aguardava do lado de fora”, contou Francisco. Ainda conforme o comerciante, havia cerca de dez pessoas no local.
Ao desconfiar que o suspeito não estava armado, o dono do estabelecimento iniciou uma perseguição aos assaltantes. “Eu e meu cunhado saímos correndo atrás dos ladrões e conseguimos cercá-los na Região Hospitalar. Havia uma viatura próxima, então conseguimos falar com a polícia e ela prendeu os homens”.
O sargento Hilário, do 1º Batalhão da Polícia Militar, confirmou a versão de Francisco.
Francisco contou que a funcionária ameaçada ficou muito assustada. “Ela estava 'branca' de tão nervosa. Só depois de duas horas ela conseguiu recuperar. Foi o primeiro assalto na minha lanchonete, mas na semana passada meu vizinho já havia sido vítima dos ladrões.” O comerciante reclamou da falta de segurança. “Se você me disser onde tem um lugar seguro aqui no Brasil me avisa que eu vou pra lá”, ironizou..