A Polícia Militar prendeu dois homens que simularam estar armados e assaltaram uma lanchonete, na tarde desta segunda-feira, no Centro de Belo Horizonte. Os bandidos fugiram após o crime, mas foram cercados pelas próprias vítimas e, logo em seguida, detidos pela PM. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes (Ceflan 2) e o dinheiro roubado (R$ 435,00) foi recuperado.
Ao desconfiar que o suspeito não estava armado, o dono do estabelecimento iniciou uma perseguição aos assaltantes. “Eu e meu cunhado saímos correndo atrás dos ladrões e conseguimos cercá-los na Região Hospitalar. Havia uma viatura próxima, então conseguimos falar com a polícia e ela prendeu os homens”.
O sargento Hilário, do 1º Batalhão da Polícia Militar, confirmou a versão de Francisco. Segundo o policial, a dupla foi presa na Avenida Alfredo Balena, na altura da Região Hospitalar. Os assaltantes realmente não estavam armados e eles carregavam apenas o dinheiro proveniente do assalto.
Francisco contou que a funcionária ameaçada ficou muito assustada. “Ela estava 'branca' de tão nervosa. Só depois de duas horas ela conseguiu recuperar. Foi o primeiro assalto na minha lanchonete, mas na semana passada meu vizinho já havia sido vítima dos ladrões.” O comerciante reclamou da falta de segurança. “Se você me disser onde tem um lugar seguro aqui no Brasil me avisa que eu vou pra lá”, ironizou.