A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira a operação “Palmares”, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão referentes a homicídios, tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos. O trabalho, realizado pela 13° Delegacia Especializada, recebeu este nome por causa do dia da consciência negra, comemorado na semana passada.
Nesta manhã, Leonardo Aparecido da Silva, de 31 anos, e Estênio do Carmo Garcia, 23, foram presos diante da acusação de participarem do homicídio de um adolescente em 25 de outubro. Segundo as investigações, o crime aconteceu por causa de uma rixa relacionada a uma motocicleta. O adolescente estava na casa da namorada quando os dois suspeitos invadiram o lugar, armados com escopetas e levaram o menor. Ele foi morto a tiros no bairro São Damião, divisa entre Santa Luzia e Vespasiano.
Também durante a operação “Palmares”, foi preso em 10 de novembro, Flávio André Alves dos Reis, de 28 anos. Ele foi encontrado durante patrulhamento em Vespasiano, com dois veículos roubados. Um mulher foi a sétima a ser presa durante a operação. Wandernely Soares, de 57 anos, estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela foi detida na própria casa, localizada no Bairro Morro Alto.
Jaider Jean de Almeida, de 22 anos, também foi preso nesta manhã. Segundo a Polícia Civil, ele era procurado há muito tempo por três homicídios e tráfico de drogas. Uma das vítimas dele foi morta durante uma confusão em uma casa noturna de Vespasiano. Os outros dois homicídios foram de uma menina de 13 anos e um homem.
Ainda durante diligências da operação, foi preso Diego Gonçalves Lopes, conhecido como “Diegão”. Ele é apontado como responsável por um homicídio cometido no dia 10 de março deste ano, em Venda Nova. O crime teria relação com o tráfico de drogas. Ele cometeu o homicídio junto com um comparsa que não foi encontrado.
Com informações de Andréa Silva