O uso da tecnologia para diminuir a criminalidade em Belo Horizonte já está trazendo benefícios para lojistas da Região da Savassi.
Conforme boletim divulgado pela Polícia Militar, durante os primeiros 30 dias de parceria, duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos com armas brancas na região. Segundo o o comerciante Luís Camboja, a segurança entre os comerciantes aumentou muito e outras regiões da Capital, como Barro Preto e cidades do interior de Minas.
“Nós temos um grupo no aplicativo que está conectado com a PM. Quando alguém vê algum suspeito a gente coloca no grupo e todos ficam sabendo. Eu já tive casos de assalto a mão armada na minha loja, mas como o próprio balanço da PM aponta, o índice diminuiu muito. Hoje é muito mais fácil trabalhar e a redução dos crimes está muito satisfatória pra nós”, disse.
O coordenador do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini, disse durante a reunião que existem dois benefícios para os comerciantes.
Implantada em 22 de outubro, pela CDL/BH em parceria com a PMMG, a “Rede de Comerciantes Protegidos”, é um sistema sem custo adotado pelos empresários da Savassi, que utiliza a tecnologia para troca de informações sobre segurança patrimonial e comercial. O sistema pioneiro já tem a adesão de cerca de 100 empresários na região. Para participar da Rede, o empresário deve entrar em contato com a CDL/BH..