A Região da Pampulha registrou o maior volume de chuva acumulado durante uma hora no mês de novembro.
Os dados são da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na Pampulha, que fica perto do Estádio Mineirão, palco da grande final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético. Conforme o 5º Distrito do Inmet, foram 25 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, chouveu 13,4 milímetros.
Apesar do grande volume de chuva no início da manhã, o recorde do mês ainda não foi superado. Em 15 de novembro, choveu 35,6 milímetros em 24 horas.
De acordo com a meteorologia, a chuva deve continuar ao longo desta quarta-feira, inclusive durante a partida entre Cruzeiro e Atlético, às 22h.
A chuva forte começou na madrugada e deixou o trânsito lento nas principais ruas e avenidas de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. Devido a baixa visibilidade, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, passou a operar por instrumentos para pousos e decolagens. Por volta das 9h15, cinco voos haviam sido cancelados para Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis e Montes Claros. A aterrissagem de um voo proveniente de Campinas também foi suspensa..