A partida entre Cruzeiro e Atlético pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, terminou com dezenas de torcedores detidos. As primeiras ocorrências começaram a ser registradas antes de jogo que deu o título do campeonato ao Atlético. A Polícia Militar (PM) informou nesta quinta que está elaborando o balanço oficial das ocorrências. Conforme levantamento do em.com.br, o número de detidos pode ser superior a 20.
Mais tarde, torcedores atleticanos e cruzeirenses, cujo número não foi informado, foram detidos no entorno do Estádio Mineirão, na Pampulha, com rojões e foguetes. Os torcedores do alvinegro foram detidos no estacionamento do ginásio Mineirinho. Em um dos carros foram apreendidas caixas de foguetes no porta-malas.
Oito integrantes da Máfia Azul perto do estádio por estarem usando camisas e acessórios da torcida organizada. O grupo foi preso na Avenida Abrahão Caram, por volta das 21h30, pouco antes da partida, quando seguia em direção ao estádio para acompanhar a decisão da Copa do Brasil. Uma ordem do Ministério Público (MP) proíbe torcedores de usarem camisas das torcidas Galoucura, Máfia Azul e Pavilhão Independente em um raio de 5 quilômetros do estádio.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, três homens foram detidos ao tentarem entrar no Mineirão de forma enganosa. Os torcedores usavam camisetas com os dizeres “posso ajudar”, simulando ser funcionários da empresa que gerencia o estádio. Os suspeitos foram denunciados e presos em flagrante. Outros dois homens foram detidos com credenciais falsas e um terceiro com documentos furtados.
MORTE Um torcedor de 25 anos morreu ao tentar surfar em um ônibus na Avenida Pedro II durante a madrugada. Segundo a polícia, testemunhas disseram que o rapaz tentou subir no teto do coletivo em movimento passando por uma janela quando bateu a cabeça em uma árvore.